Acidente

Avião cai em quintal de casa na cidade de Sítio Novo do Maranhão

Apenas o piloto ocupava a cabine e teve apenas escoriações pelo corpo. Ninguém estava no quintal da casa quando o avião caiu na residência

Reprodução

A população da cidade de Sítio Novo viveu momentos de pânico, na manhã desta terça-feira (22). De acordo com informações, um monomotor caiu no quintal de uma residência e felizmente ninguém morreu.

Apenas o piloto ocupava a cabine e teve apenas escoriações pelo corpo. Ninguém estava no quintal da casa quando o avião caiu.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado para realizar o socorro do piloto, que foi retirado da fuselagem e levado para um hospital.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deverá investigar o caso para saber qual foi o motivo da queda do avião.

A aeronave é de pequeno porte e muito utilizada para irrigação de plantações em períodos de seca.

Acidentes em Balsas
Em agosto de 2014, um avião caiu sobre um residência, na cidade de Balsas, no Sul do Maranhão. A aeronave era um monomotor Embraer-720C, de prefixo PTWPH, segundo informações do site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Todas as cinco pessoas que estavam no avião morreram.

Em 2015, também na cidade de Balsas, um avião monomotor explodiu no aeroporto industrial da cidade, que fica distante cerca de 760 quilômetros de São Luís. O piloto, José Mauro Jaques de Medeiros, de 60 anos, estava sozinho na aeronave e morreu no acidente.

Testemunhas disseram que, ao longo do dia, o avião que é utilizado para irrigação agrícola fez vários pousos e decolagens.

Barreirinhas
No Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, Uma aeronave de pequeno porte caiu nas proximidades do aeroporto da cidade, no dia 2 de abril de 2016. Quatro pessoas que estavam na aeronave ficaram feridas nas pernas, nos braços e no rosto.

Elas receberam os primeiros atendimentos médicos ainda no local do acidente pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, levadas para o Hospital Municipal de Barreirinhas.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS