Vacilou

Mulher é presa por forjar o próprio sequestro em São Luís

Além de forjar o próprio sequestro, Gleyce ainda atribuiu o crime a uma ex-namorada do seu companheiro. Maria já havia registrado duas ocorrências falsas de ameaça e roubo

Reprodução

Policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prendeu, em flagrante delito, por ter simulado o próprio sequestros, Maria Aparecida Cardoso, mais conhecida como “Gleyce”, de 31 anos.

Além de forjar o próprio sequestro, Gleyce ainda atribuiu o crime a uma ex-namorada do seu companheiro. Maria já havia registrado duas ocorrências falsas de ameaça e roubo, além de relatar também ao companheiro o furto eletrônico de sua conta bancária.

Gleyce chegou a enviar fotografias suas supostamente inconsciente, com textos ameaçadores, passando-se pela antiga namorada, o que fez o marido acionar a Polícia Civil para investigar o possível caso de sequestro.

Por ter dado causa à instauração de investigação policial, a autora responde pelo crime de Denuncuação Caluniosa, previsto no art. 339 do Código Penal Brasileiro, que prevê uma pena de até oito ano de prisão.

Após as formalidades legais, Gleyce foi encaminhada ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS