Crime

“Professor” é preso por comandar tráfico de drogas no Maranhão

Operação da Polícia Civil prende homem que largou a profissão de professor para comandar tráfico de drogas no interior do Maranhão. Além dele, outras pessoas estão envolvidas no crime

Reprodução

A Policia Civil de São Domingos do Maranhão, através da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra-MA, desencadeou a operação denominada “Escola do Mal”. A Operação teve como objetivo desarticular criminosos que atuavam na distribuição de drogas na cidade de São Domingos.

A operação teve tal denominação devido a um dos principais traficantes de drogas da cidade se tratar um “professor” que lecionava aulas de reforço particular, entretanto, optou por abandonar a profissão honrada e passou a dedicar-se exclusivamente ao tráfico de crack, cocaína e maconha.

O Professor começou realizar ensinamentos diversos do real objetivo escolar, passando a levar seus “alunos” para um mau caminho.

A operação teve início na madrugada da segunda-feira (24), onde policiais civis, com apoio das guardas Municipais da cidade de São Domingos e Presidente Dutra, deram cumprimento a vários mandados de busca e apreensão domiciliar e o cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Nove pessoas foram conduzidas à delegacia, dentre as quais, foram presos Janilson Oliveira Andrade, o “Professor”, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça, pelo crime de tráficos de drogas, e Paulo Sudário do Nascimento Filho, mais conhecido como Paulinha”, que foi autuado em flagrante por tráfico.

Paulinha já tinha sido preso e processado anteriormente por tráfico de drogas no estado de Tocantins.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS