Futebol

Tite convoca zagueiro maranhense para amistosos da seleção

O defensor de 27 anos joga na França, defendendo o Bordeaux, mas ele saiu de São Luís, capital maranhense, para o futebol brasileiro

Reprodução

O técnico Tite, comandante da Seleção Brasileira, divulgou a lista de convocados para dois amistoso em outubro. Os jogos serão 12 e 16, contra Argentina e Arábia Saudita. Tite chamou alguns novos nomes, mas o que deixou os maranhenses alegres foi a convocação do zagueiro Pablo.

O defensor de 27 anos joga na França, defendendo o Bordeaux, mas ele saiu de São Luís, capital maranhense, para o futebol. Pablo deu seus primeiros passos nos gramados no Cantareira e depois no São Luís FC, clubes onde atuou na categoria sub-15.

Depois ele se transferiu para o futebol cearense onde jogou no Ferroviário, até chegar ao Ceará. Em 2012 foi comprado pelo Grêmio-RS, e teve passagens pelo Avaí-SC e Ponte Preta-SP, até ser vendido para o Bordeaux-FRA em 2015.

Em 2016 retornou ao futebol brasileiro para ser campeão da Série A pelo Corinthians-SP. Após uma bela campanha no Brasileirão, grandes clubes entraram em negociação com Pablo, inclusive o Flamengo-RJ, mas o maranhense retornou ao time francês, onde vem fazendo grandes temporadas e foi convocado por Tite.

Ficha Técnica
Nome: Pablo Nascimento Castro
Idade: 27 anos
Naturalidade: São Luís
Posição: zagueiro
Altura: 1.88m
Peso: 84 kg

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS