Projeto

Mais de 1.000 casamentos comunitários no dia 22

Casamento Comunitário de São Luís vai comemorar 20 anos do projeto. Mais 1.000 casais vão oficializar a união nesta data festiva

Reprodução

Casamento Comunitário vai comemorar 20 anos de projeto, no próximo dia 22, quando a Corregedoria Geral da Justiça oficializará a união civil de 1.013 casais do município de São Luís. Esse será o maior casamento comunitário do estado. O projeto já regularizou a situação de mais de 110 mil casais de todo o Maranhão.

A cerimônia acontece no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a partir das 16h, devendo os casais participantes chegarem com, pelo menos, duas horas de antecedência.

Mais de 50 juízes de Direito vão participar da cerimônia, realizando individualmente o ato de união civil de cada um dos 1013 casais. A cerimônia comunitária conta com a parceria das cinco zonas de Registro de Civil de Pessoas Naturais de São Luís, que procedem à emissão das Certidões necessárias, de forma gratuita.

No ano passado, 890 casais participaram do Casamento Comunitário de São Luís, que teve a participação de 50 juízes de Direito do Estado na formalização dos casamentos.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS