Natação

Maranhenses chegam a pódio em competição nacional

Apesar do altíssimo nível da competição, os competidores maranhenses conseguiram ficar entre os três primeiros colocados em quase todas as provas disputadas

Reprodução

O Maranhão está bem representado na natação máster. Após conseguir a terceira colocação entre 68 equipes no último campeonato Brasileiro de natação máster, na cidade de Natal-RN, os atletas da modalidade conseguiram repetir a colocação no campeonato Norte/Nordeste/Centro-Oeste, em Fortaleza-CE.

A equipe do estado foi composta por 26 atletas, a maior dos últimos anos, dos clubes AABB, APCEF, DM Aquatic, Golfinho e Nina. Apesar do altíssimo nível da competição, os competidores maranhenses conseguiram ficar entre os três primeiros colocados em quase todas as provas disputadas, o que demonstra a qualidade técnica dos atletas locais.

Atualmente as competições do circuito maranhense de natação máster são as que agregam o maior número de competidores do Brasil, com números que chegam a superar os 300 atletas. A título de comparação, o último campeonato Brasileiro do esporte teve pouco mais de 600 atletas. Este fato é a comprovação da força da natação no estado e que já rendeu elogios da Associação Brasileira de natação máster.

Os atletas já estão se preparando para os próximos desafios, que serão o próximo campeonato brasileiro, que acontecerá em Belo Horizonte, em novembro, e o campeonato sul americano, que acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, no mesmo mês. A caminhada de bons resultados dos atletas maranhenses deverá ter continuidade.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS