Série B

Sampaio fez apenas 2 pontos em 9 jogos no Brasileiro

O Sampaio Corrêa abre returno contra o Coritiba-PR em contagem regressiva na luta contra o rebaixamento na Série B de 2018

Reprodução

A 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta nesta terça-feira (7), com dois jogos. Esta rodada marca o returno da competição nacional e para o Sampaio Corrêa é uma contagem regressiva na luta contra o rebaixamento.

Com 16 pontos e há 9 partidas sem vencer, o Tricolor maranhense está a cinco pontos longe do primeiro fora da zona da degola, o Brasil de Pelotas, que venceu o Goiás e saiu do Z4.

O time, que agora é comandado por Paulo Roberto, terá pela frente o Coritiba-PR, na próxima sexta-feira (10), fora de casa. O Coxa está na 8ª colocação, com 27 pontos, a uma vitória do G4.

A última partida entre as equipes foi na abertura do Brasileiro, quando a Bolívia Querida venceu por 2 x 0, no Estádio Castelão. A vitória sobre o Coxa foi uma das quatro que o Tricolor tem na competição. O aproveitamento do Sampaio é tão baixo, que chega a assustar, pois são 4 vitórias, 4 empates e 11 derrotas, com 28,1% de aproveitamento.

Das 19 partidas restantes, o Tubarão tem que vencer 10 para se assegurar na Série B em 2019, ou seja, ganhar 52,6% dos adversários.

A última vitória do Tricolor foi no dia 9 de junho, quando bateu o Oeste-SP, por 2 x 0, no Estádio Castelão, em partida válida pela 10ª rodada da Série B. Desde esse resultado positivo, o Sampaio não ganhou mais nenhuma partida.

Foram nove jogos, com 27 pontos disputados, sendo que o Sampaio ganhou apenas 2 pontos, com sete derrotas e dois empates. A defesa da Bolívia levou 15 gols e o ataque marcou apenas 6, em nove partidas. O aproveitamento do Sampaio nas últimas nove rodadas foi de 7,4%.

Outro dado que chama a atenção são os gols sofridos. Nos 19 jogos que disputou foram 27 gols que os goleiros da Bolívia levaram, isso representa um gol a cada 63 minutos.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS