Sampaio Corrêa

“Homem Gol” do Sampaio marcou 6 vezes em 19 meses

Sampaio Corrêa contrata centroavante que marcou apenas seis gols em duas temporada e atuou em equipes que foram rebaixadas em 2017

Reprodução

O Sampaio Corrêa continua se reforçando para a continuação da Série B do Campeonato Brasileiro. Após anunciar um “pacotão” com cinco jogadores, o presidente do clube revelou que acertou com o “Homem Gol”.

O anúncio aconteceu durante a apresentação do técnico Paulo Roberto e de toda a comissão técnica. O centroavante Alison Henrique Mira, de 22 anos, estava no Mirassol-SP, onde disputou 18 partidas na temporada 2018. Alison, marcou cinco gols e recebeu quatro cartões amarelos. “Um bom centroavante, com boas passagens pelo Atlético-GO e Náutico-PE. Mas ainda estamos observando e tratando com alguns outros nomes para reforçarmos o grupo. A torcida pode acreditar que faremos uma campanha muito melhor, a partir de agora, e afirmo: Não vamos cair”, disse o presidente.

O que chama a atenção, é que no atual momento do Sampaio Corrêa na competição nacional, os reforços vieram da Série D e não tem muita experiência em campeoantos mais complexos, como a Série B.

Foram seis reforços, sendo que dois são atacantes: Matheusinho e Alison. O primeiro estava no São José-RS, onde disputou 28 partidas e marcou apenas quatro gols. Já Alison balançou as redes cinco vezes neste ano. Se o problema do Tricolor é marcar gols, esses atletas fizeram pouco nesta temporada.

Somando os gols dos dois atacante em 2018, são 9 gols, ou seja, cada um dos atletas marcou 4,5 gols em sete meses de atividade. Alison jogou 18 vezes e Matheusinho entrou em campo 28 vezes, somando 46 partidas. Os dois marcam um gol a cada 5 jogos.

O impressionante é a marca de Alison em 2017. O atleta atuou por três equipes na temporada passada: Náutico-PE, Mirassol-SP e Atlético-GO. A equipe pernambucana foi rebaixada da Série B e o Rubro-Negro goiano rebaixado da Série A. Alison jogou 36 vezes e marcou apenas um gol.

Já Matheusinho, entre 2016 e 2018, entrou em campo 44 vezes, marcando apenas quatro gols, estes que foram feitos nesta temporada, na disputa da Série D do Brasileiro, onde conseguiu ajudar a equipe do São José-RS no acesso.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS