Série B

Sampaio começa a fazer as contas contra o rebaixamento

Veja qual a conta que o Sampaio Corrêa tem que fazer para escapar do rebaixamento na Série B do Brasileiro. A Bolívia Querida tem que vencer todos os jogos em casa

Reprodução

O Sampaio Corrêa amarga 19ª colocação da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos e há oito jogos sem vencer, o Tricolor tem 20 partidas pela frente, precisando marcar 45 pontos para escapar da degola no fim do ano.

São 60 pontos em disputa, sendo que a Bolívia Querida precisa de 29 para escapar, segundo matemáticos, do rebaixamento. Para que isso aconteça, a equipe maranhense precisa vencer 9 jogos e empatar dois, ou seja, precisa conquistar 48,33% dos pontos ainda a serem disputados.

Caso queira uma garantia maior, a Bolivia pode vencer 10 partidas das 20 restantes, subindo para 50%, ou a metade, dos jogos que tem pela frente.

Com 10 partidas em casa, o Sampaio tem que vencer todas para escapar do rebaixamento. São 30 pontos quer serão disputados diante sua torcida e o necessário para sair dessa situação caótica.

Das próximas quatro rodadas, a equipe faz três jogos dentro dos seus domínios, ou seja, 9 preciosos pontos que podem deixar o time respirar mais aliviado na competição nacional.

A primeira partida da contagem regressiva será no próximo sábado (4), contra o Criciúma, às 21h, no Estádio Castelão.

A equipe catarinense já esteve na mesma situação que o Sampaio se encontra em plena recuperação, estando fora da zona de rebaixamento com 20 pontos conquistados, ocupando a 16ª colocação.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS