3º técnico

Sampaio muda de treinador para a Série B do Brasileiro

Após queda do técnico Roberto Fonseca, Arlindo Maracanã comanda Sampaio contra o Boa Esporte e na segunda-feira Sérgio Frota apresenta novo treinador

Reprodução

O técnico Roberto Fonseca foi desligado do Sampaio, na noite desta quarta-feira (25), após longa reunião com Frota. Além dele, todos os integrantes da comissão técnica foram demitidos.

A única peça que permaneceu foi o preparador de goleiros André Luiz. “Agradeço o Roberto Fonseca, um profissional sério, competente, que deixou seu nome gravado na história do clube com a conquista da Copa do Nordeste, mas o futebol é muito dinâmico, e a mudança é necessária, mesmo sabendo que a culpa não é do treinador. Estou em contato com alguns jogadores, e até o início da próxima semana já teremos novidades, inclusive o novo técnico”, declarou o presidente Sergio Frota. Para o jogo contra o Boa Esporte, a equipe será dirigida por Arlindo Maracanã.

O técnico interino deverá fazer alterações na equipe titular, pois o zagueiro Odair viajou junto com Arlindo Maracanã para Sorocaba-SP, onde se juntou ao grupo. A intenção é utilizar Odair na formação titular.

Essa é a segunda vez que Arlindo Maracanã comanda a equipe do Sampaio campeonato Brasileiro. Em 2015, ainda como jogador, Maracanã dirigiu o Sampaio contra o Vitória. Na oportunidade, o Tricolor venceu fora de casa por 2 x 0.

Abrindo a melhor campanha do Sampaio na Série B, onde a equipe maranhense ficou na 8ª colocação, a sete pontos do G4.

Paulo Roberto é o novo técnico
Após contatos, o presidente Sergio Frota anunciou Paulo Roberto Santos, de 57 anos, como novo treinador do Sampaio Corrêa para o restante da temporada de 2018.

O último trabalho do novo técnico Tricolor foi no São Bento, de Sorocaba, onde conquistou o acesso para a Série B e estava no cargo de 2015. Já teve passagens pelo Paysandu, Botafogo/SP, Rio Claro/SP e São Caetano.

Como já se encontra em Sorocaba, onde a delegação do Sampaio realiza a sua preparação para o jogo contra o Boa Esporte, o treinador se encontrou com o presidente Sergio Frota e foi apresentado ao grupo.

Paulo Roberto só assumirá definitivamente o comando do time na segunda-feira, em São Luís, após a sua apresentação oficial no CT.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS