Vai ter dispensa

Frota dá “catracada” no time e diz que Sampaio não vai cair

Ciente quanto à preocupação da torcida, o presidente aponta algumas observações e trata de tranquilizar a todos quanto ao futuro da equipe na Série B

Reprodução

Há pouco mais de duas semanas, o Sampaio Corrêa conquistou o título inédito da Copa do Nordeste, que já está registrado para sempre nos anais do clube e na história do futebol brasileiro. Desde então, a equipe tenta se encontrar na Série B, mas a locomotiva Tricolor ainda não reencontrou o caminho das vitórias, situação que ligou o sinal de alerta do presidente Sergio Frota, sempre atento a todos os movimentos, seja dentro ou fora das quatro linhas.
Em Sorocaba chefiando a delegação Tricolor, Frota anunciou que assume o departamento de futebol. “Agradeço o trabalho prestado pelo Edivaldo Coelho, mas chegou o momento de algumas medidas mais enérgicas, pois teve jogador contratado que não fez uma partida sequer até agora. Daqui pra frente estou à frente de todas as negociações e contratações. A responsabilidade é minha, e sei o que deve ser feito para mudar esse panorama”, ressaltou.
Ciente quanto à preocupação da torcida, o presidente aponta algumas observações e trata de tranquilizar a todos quanto ao futuro da equipe na Série B. “Quando perdemos o Estadual, campeonato extremamente deficitário, por escolhas que precisávamos fazer em termos financeiros, afirmei que estaríamos na Copa do Nordeste de 2019, como estaremos na condição de campeão, e na Copa do Brasil, entrando nas oitavas de final, a primeira vez do futebol maranhense nessa fase da competição. Ou seja, foram opções acertadas. Na Série B ocorreram situações semelhantes. Estávamos em meio às decisões da Copa do Nordeste, e, naquele momento, a prioridade era o título, que veio com sucesso. Agora estamos pagando a fatura, atuando em vários jogos com muitos desfalques, por conta da maratona. Para nós, foi importante priorizar as competições mais rentáveis, porque, infelizmente, as rendas dos jogos e o número insuficiente do quadro de sócios não custeiam nossas despesas, que são altíssimas. Mas o torcedor pode acreditar que iremos nos recuperar e o Sampaio não vai cair”, frisou.
As primeiras medidas estão sendo tomadas, com a adequação do elenco e liberação de alguns jogadores, além de contatos com diversos atletas para reforçar a equipe. “Estamos vindo de uma grande conquista, mas isso não pode de maneira nenhuma nos engessar e ficar acomodado. A Série B está em andamento e tenho plena consciência de nossas necessidades. Estamos em negociações com meias, atacantes e laterais. O torcedor pode ter certeza que iremos reforçar a equipe e em breve anunciaremos os nomes, tão logo sejam fechados os negócios”, afirmou o presidente boliviano.
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS