Goiás

Técnico e elenco experiente para encarar o Sampaio Corrêa

A defesa do Sampaio tem que ter muito cuidado com Lucão, pois ele é o artilheiro da Série B com oito gols marcados e todos eles foram depois da chegada de Ney Franco

Reprodução

O Goiás se prepara para o confronto desta sexta-feira (20), com o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, pela 16ª rodada. O Verdão goiano é o décimo colocado da Série B, com 21 pontos, e vem de três vitórias seguidas, sendo que o Tricolor maranhense não vence há cinco jogos e está na 17ª colocação da tabela, ou seja, na zona da degola.

A defesa do Sampaio tem que ter muito cuidado com Lucão, pois ele é o artilheiro da Série B com oito gols marcados e todos eles foram depois da chegada de Ney Franco. Antes, sob o comando de Hélio dos Anjos, só havia atuado em 54 minutos no Brasileiro nas quatro primeiras rodadas.

Outro que está no elenco do Goiás é o também atacante Francinilson Santos Meirelles, de 28 anos, mais conhecido como Maranhão. Natural da capital São Luís, o atleta nunca atuou por uma equipe maranhense, mas se destacou em times como Bahia, Cruz Azul-MEX, Daejeon Citizen-COR, Chapecoense, Fluminense, Ponte Preta.

Chegou ao Esmeraldino nesta temporada e já jogou 31 partidas, marcando 4 gols. Outro nome de peso no ataque do Goiás é Felipe Gedoz. Com 25 anos, o jogador teve uma excelente passagem pelo Atlético Paranaense, mas antes atuou na Bélgica e Uruguai. Quem não poderia ficar de fora é Renato Cajá, ex-jogador do Botafogo, Grêmio, Bahia, Vitória e Ponte Preta.

Além dos grandes nomes já citados, não podemos esquecer do lateral-esquerdo Ernandes, que atuou em 2008 no Sampaio Corrêa. Após sair do Tricolor, Ernandes atuou em grandes equipes como Ceará, Vitória, Atlético-GO e recentemente obteve o acesso à Série A do Brasileirão com o América-MG. A partida entre Sampaio e Goiás está marcada para às 20h30, desta sexta, no Castelão.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS