Fala sério!

Casal batiza filhos com nomes de bebidas alcoólicas

Casal amante de vinho se inspira em nomes de uvas para dar nomes aos três filhos. Os avós das crianças também não aprovaram a ideia no começo

Syrah Luiza, João Malbec e Natasha Chardonnay são filhos do casal Isabella Franco e Lucas Lacaz Ruiz

Muitas pessoas são amantes de vinhos não só pelo seu sabor único, mas também pelos benefícios à saúde. Mas o gosto pela bebida foi além do comum para o casal de São José, interior de São Paulo, Isabella Franco e Lucas Lacaz Ruiz.

Eles se inspiraram em três tipos de uvas para dar nomes ao filhos, que se chamam: Syrah Luiza, João Malbec e Natasha Chardonnay, de 11, 9 e 1 ano, respectivamente. “A gente gosta muito de tomar vinho e, durante uma conversa no começo do namoro, decidimos que nossa primeira filha se chamaria Syrah, que é o nome da uva que mais gosto. Depois, quando o Lucas sugeriu Malbec para o nosso segundo filho eu fiquei na dúvida, mas fui convencida porque colocamos um nome mais comum, o João, primeiro”, contou Isabella.

A decisão não foi tarefa fácil, pois Syrah não é considerado um nome próprio e o casal precisou obter autorização judicial, já que o cartório se recusou a registrar a menina. “De maneira alguma estamos expondo ao ridículo ou de maneira pejorativa nossa filha”, afirmou Lucas no pedido ao juiz que aprovou o registro.

Os pais do casal também não aprovaram a ideia de inicio, mas dizem ter se acostumado com os nomes diferentes dos netos. Assim como as próprias crianças, que afirmam gostar dos nomes que receberam. A dificuldade é apenas explicar para os colegas a pronuncia correta, mas não demora muito para que todos se habituem a chamá-los pelo nome incomum.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS