Maria da Penha

Patrulha realiza 18 atendimentos por dia

Patrulha da Polícia Militar voltada a combater crimes contra a mulher completa um ano. São cerca de 18 atendimentos diários

A Patrulha Maria da Penha é composta por 23 policiais distribuídos entre administrativo e operacional

A Patrulha Maria da Penha foi instituída pelo Decreto 31.763, de 20 de maio de 2016 do Governo do Estado do Maranhão por meio das Secretarias Estaduais de Segurança (SSP) e da Mulher (Semu) que, após essa data, os órgãos responsáveis dedicaram-se a selecionar e qualificar os policiais destinados ao trabalho fim, que é lidar com mulheres em situação de violência doméstica; além da estruturação física para funcionamento da Patrulha.

Hoje é composta com um efetivo de 23 policiais distribuídos entre administrativo e operacional que realizaram no decorrer de um ano, 1.075 atendimentos, ou seja, uma média de 18 mulheres atendidas por dia.

Sem contar com visitas e rondas nas residências das vítimas que totalizaram 4.041, resultando em 23 prisões efetuadas pela PMP aos agressores que descumpriram medida protetiva.

A coronel Augusta Andrade, Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, afirma que a implantação da PMP no Maranhão foi uma excelente iniciativa do Governo do Estado que transformou a vida de diversas mulheres. “Só temos bons motivos para comemorar, pois a Patrulha é um divisor de águas na proteção às mulheres vítimas de violência doméstica com medida protetiva no nosso Estado. Hoje, elas podem contar com nosso apoio e proteção diariamente, somos uma equipe formada por excelentes policiais capacitados para exercer tal função”, afirmou a Coronel.

DISQUE DENÚNCIA
Ligue 180
Capital: 3223-5800
Interior: 0300-3135-800
Casa da Mulher Brasileira / Delegacia da Mulher: Av. Prof. Carlos Cunha, 572, São Luís – MA.

MOSTRAR MAIS