Maiobão

Homem é preso por fazer “Gato” de energia

Polícia Civil foi a um frigorífico, no bairro do Maiobão, em Paço do Lumiar, no momento em que o proprietário de um frigorífico abria as portas e ficou constatado furto de energia

Constatada a fraude de furto de energia foi dada voz de prisão ao proprietário do frigorífico foilevado até a Seic,

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência de Estado de Investigação Criminal através do DDSD – Departamento de Defesa de Serviços Delegados, após investigações, realizou campanha no bairro do Maiobão, em Paço do lumiar, e nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (31), foi a um frigorífico no momento em que o proprietário abria as portas.
No mesmo instante o Perito do Icrim adentrou o local, e após perícias, constatou uma fraude na caixa de medição em que os fios estavam ligado direto fazendo com que a energia consumida não passasse pelo Medidor de energia.
Constatada a fraude de furto de energia foi dada voz de prisão ao proprietário do frigorífico, quando foi conduzido até a Seic, sendo autuado em flagrante delito pela prática de furto de energia mediante fraude (Art. 155, parágrafo 3 e 4 CPB) foi arbitrado fiança e o indiciado responderá em liberdade.
A abordagem faz parte de uma Operação maior, denominada “Pau no Gato”, desencadeada desde o ano passado, quando já foram autuados vários condomínios, comércios, indústrias, postos de combustíveis e academias.
MOSTRAR MAIS