Queixas

Conheça as redes de fast food mais reclamadas do país

Das seis empresas analisadas, três têm reputação “bom”, duas “regular” e apenas uma “ruim”, de acordo com a avaliação de seus clientes

Apenas as redes de Mc Donald’s, Burger King, Habib’s, Subway, Bob’s e KFC somaram 15 mil reclamações

As redes de fast food que atuam no Brasil receberam mais de 19 mil queixas em 2017, segundo o Reclame Aqui. Apenas as redes de Mc Donald’s, Burger King, Habib’s, Subway, Bob’s e KFC somaram 15 mil delas, volume 17% maior se comparado ao ano de 2016.

Das seis empresas analisadas, três têm reputação “bom”, duas “regular” e apenas uma “ruim”, de acordo com a avaliação de seus clientes. O pódio das mais reclamadas ficou com Mc Donald’s, Burger King e Habib’s, respectivamente.

Reclamações / Reputação / Índice de solução

1. Mc Donald’s

5.646 / regular / 65.50%

2. Burger King

4.343 / bom / 67,60%

3. Habib’s

2.335 / bom/ 70,30%

4. Subway

1.796/ ruim / 53,60%

5. Bob’s

849 / regular / 67,20%

6. KFC

220 / bom / 80,60%

A rede que teve o melhor desempenho na resolução dos problemas foi o KFC, com 80% de índice de solução – lembrando que tem também o menor número de reclamações -, seguido do Habib’s (70%) e Burger King (67%). A posição de pior solucionador dos problemas ficou com o Subway (53%).

Os principais motivos que levaram os consumidores a abrir uma queixa contra os restaurantes em 2017 foram:

1. Atraso na entrega

2. Mau atendimento

3. Baixa qualidade

4. Estorno do valor pago

5. Propaganda enganosa

MOSTRAR MAIS