SÃO LUÍS

Polícia reforça policiamento para a virada do ano

Com atrações em vários pontos da capital maranhense, o Réveillon de Todos 2018 em São Luís deve atrair público recorde de turistas e moradores

Reprodução

Para garantir a Segurança de todos, o governo do Maranhão preparou estratégia de segurança que mobiliza a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além de parceria com a Prefeitura Municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT).

A PMMA destinará 300 policiais para os locais de programação do réveillon em São Luís. A Companhia de Policiamento de Turismo Independente (CPTur) traçou estratégias de atuação integrada com o objetivo de dar mais tranquilidade aos frequentadores da orla e demais pontos turísticos da cidade.O planejamento para as ações de segurança do réveillon iniciou ainda em novembro, com reuniões técnicas para traçar as estratégias de segurança com maior cobertura possível: “Nós nos reunimos com a Secretaria de Cultura e Turismo, Prefeitura Municipal e instituições ligadas ao turismo para traçar uma atuação integrada. Ano passado não houve qualquer registro de ocorrência durante o período, este ano estamos trabalhando para repetir a garantia de tranquilidade dos moradores e turistas, com atuação de policiais a pé, em motocicletas e viaturas percorrendo permanentemente todos os pontos”, explicou o Comandante da CPTur, Tenente-Coronel Roberto Filho.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) atualizou o aplicativo para smartphone ByZu 2.0, que agora pode receber denúncias sigilosas oferecendo a possibilidade de anexar fotos, endereço da ocorrência e pontos de referência, garantindo anonimato do denunciante. As denúncias também podem ser feitas de maneira sigilosa, por meio do 190, disponível 24 horas, todos os dias da semana. O Corpo de Bombeiros também reforçará equipes de plantão para atender a população por meio do telefone 193.

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) participa de forma educativa na Operação Lei Seca em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV), distribuindo material informativo e alertando os condutores sobre os perigos de dirigir, após o consumo de bebidas alcoólicas.
Para as operações de réveillon, o Detran-MA vai intensificar as ações educativas realizadas pela Coordenação de Educação para o Trânsito, na capital e nas 15 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran).

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS