Armados até os dentes

Especialistas em explodir bancos são presos no Maranhão

A organização criminsa iria explodir os caixas eletrônicos de um banco da cidade de Belágua, bem como realizaram o assalto ao Banco Bradesco, na Cidade de Santo Amaro, no dia 3 de novembro

A quadrilha seria a mesma que assaltou o banco da cidade de Santo Amaro

Sete presos com escopeta, pistolas e coletes balísticos. Esse foi o saldo positivo de uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). A ação foi deflagrada nos municípios de Santo Amaro, Urbano Santos e São Benedito, culminando na prisão em flagrante uma quadrilha suspeita de ações criminosas como explosões e assaltos a bancos no interior do Maranhão.

Eles estavam com duas escopetas calibre 12, duas pistolas 0.40, três coletes balísticos, sendo que dois pertence a Polícia Militar do Maranhão e um veículo Toyota Hilux.

A organização criminosa iria explodir os caixas eletrônicos de um banco da cidade de Belágua, bem como realizaram o assalto ao Banco Bradesco, na Cidade de Santo Amaro, no dia 3 de novembro, onde dois suspeitos morreram em confronto com a polícia.

As investigações foram realizadas pelo Departamento de Combate ao Roubo a Banco da Seic, sendo capturados os seguintes indivíduos:

1 – José Valdemir Alves Rodrigues, o “Olho Azul”, de 48 anos

2 – Cláudio Maciel dos Santos, o “Mata Gato”, de 30 anos

3 – Gilvan da Rocha Soares, o “Camarão”, de 28 anos

4 – Flávio Ricardo Pereira Reis, de 38 anos

5 – Valdeilson Moraes Silva, o “Mortadela”, de 28 anos;

6 – Jecélio Marinho da Silva, de 28 anos

7 – Cristiane Sousa dos Santos, de 27 anos

Após análise técnico-jurídica do Delegado de Polícia, os sete suspeitos foram autuados nos crimes de organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, bem como foi dado cumprimento aos mandados de prisão preventiva expedidos em razão do roubo ao banco praticado na Cidade de Santo Amaro.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS