Seja 'patrão'

Confira dicas para abrir um negócio com R$ 1.000

Em meio a uma crise e grande desemprego, o brasileiro tem que se virar para ganhar dinheiro. Dessa forma, o Aqui-MA traz dicas de como abrir um negócio com R$ 1.000

Para quem tem habilidade com panelas a cozinha é uma atividade que está sempre em alta

Investir na abertura do negócio próprio é para muitos um sonho a realizar. O primeiro entrave gira em torno da seguinte indagação como abrir um negócio com pouco dinheiro? No entanto, a pergunta deveria ser outra: como investir bem na abertura de uma empresa com o mínimo de gastos. O que parece um jogo de palavras nada mais é que o treino da mente para pensamentos positivos que direcionarão ações exitosas.
O atual contexto de crise econômica e desemprego têm levado pessoas a investirem em pequenos negócios como escape para superar as dificuldades financeiras. Investir em algo que conhece e sabe fazer tem sido o caminho percorrido por muitas pessoas que se viram desempregado e estão querendo iniciar algo próprio com o mínimo de gastos possível.
A dica é desenvolver as habilidades, adaptando-as as condições reais. Invista no que sabe fazer. Não é hora de invencionices. O foco é montar seu próprio negócio gastando pouco e obter lucros. Seu futuro econômico depende do seu planejamento e o seu investimento do faturamento.
>>Como investir bem com uma receita limitada? 
Seja qual for o setor que vá investir o primeiro passo para quem deseja abrir o próprio negócio é investir no que sabe fazer de melhor. Assim seu capital será empregado na aquisição dos equipamentos e acessórios necessários para trabalhar.
Dentre as atividades mais procuradas destacam-se as ligadas ao ramo da culinária, beleza, venda de confecções, bijuterias, perfumes, prestação de serviços de informática, consertos de roupas, reparos em casas.
Sugestões de negócios:
– Culinária: para quem tem o conhecimento dos temperos, habilidades com as panelas e gosta de fazer da cozinha um verdadeiro laboratório esta é uma atividade que está sempre em alta. Dos tradicionais salgados, doces, tortas, venda de espetinhos a pratos mais sofisticados, você sempre terá trabalho com possibilidade de vender em casa, nas ruas ou mesmo trabalhar com encomendas.
Vale ressaltar que o gasto maior será no início devido a compra dos equipamentos e utensílios como uma chapa para lanches, batedeira, refratários e alguns outros utensílios básicos de trabalho.
– Beleza: outro ramo que se encontra em alta são as atividade ligadas ao setor da beleza. Transformar um dos cômodos da casa para oferecer serviços de manicure e pedicure, bem como a escova de cabelos pode ser uma das opções mais vantajosas já que o custo de investimento inicial é baixo, sem falar da possibilidade de atender a clientela a domicilio.
– Venda de confecções: a compra e revenda de roupas tem se mostrado um negócio vantajoso visto o faturamento que as peças podem oferecer.
– Venda de bijuterias: esta talvez seja uma das atividades de menor investimento, de modo que você pode ir de porta em porta a obter sua clientela. Basta apenas encontrar um fornecedor e peças de qualidade.
– Venda de perfumes importados: a exemplo do mencionado acima esta pode ser uma boa oportunidade para quem deseja um negócio com faturamento alto. É que você pode importar esses produtos com preços muito baixos e vender aqui no Brasil com um lucro muito bom.
– Prestação de serviços de informática: um setor em crescimento exponencial o ramo da informática para os conhecedores da área possibilita desde a formatação, conserto de computadores e acessórios, criação de pequenos programas, a trabalhar como design e muito mais.
– Consertos de roupas: para quem habilidades com a máquina de costura esta é uma atividade sempre recorrida, seja para consertos, customizações ou alfaiataria. Os gastos serão para compra da máquina.
– Reparos em casas: quem nunca passou por uma situação de emergência em casa , na qual precisou trocar uma torneira , desentupir um ralo , trocar a fechadura ? Pois bem, para quem tem disposição e habilidade essa pode ser uma alternativa nos tempos de crise. Apenas com uma caixinha de ferramentas você pode está solucionando o problema de alguém e garantindo uma grana.
– Cuidador de idosos: devido ao envelhecimento populacional uma profissão em ascensão é a de cuidador de idosos, para tanto basta ter qualificação na área. Entre os cuidados estão supervisionar a alimentação e medicação e acompanhá-los em suas rotinas diárias.
– Serviços de entrega: usando o próprio veiculo, carro ou moto você pode se dispor a fazer serviços de entrega.
– Aulas de reforço: se você possui formação e experiência em alguma das áreas do conhecimento esta é uma oportunidade para ensinar matérias a crianças ou adolescentes preparando-os na obtenção de bons resultados sejam eles escolares ou até mesmo na disputa do ENEM e vestibulares nacionais.
Seja qual for o ramo que for empreender, busque agregar suas habilidades, conhecimentos e principalmente tenha atitudes para lidar com as possibilidades que o mercado oferece. Planeje e ponha a mão na massa. Trabalhe com dedicação buscando sempre novas possibilidades de investimento aprimorando o que faz.
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS