Operação

“Clonadores de carros” são presos no Maranhão

Polícia acaba com quadrilha especializada em roubar, adulterar e vender veículos clonados no Maranhão. Integrantes da associação criminosa foram detidos em Miranda do Norte

Américo e Andrenilson foram presos em flagrante com carro clonado

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) prenderam duas pessoas com carro clonado. A operação aconteceu na cidade de Miranda do Norte, e os suspeitos foram presos em flagrante de delito.

A dupla foi identificada como Américo Azevedo Júnior e Andreilson Jacone da Costa. Eles são investigados por serem integrantes de uma associação criminosa interestadual, sediada na cidade de Brasília, no Distrito Federal, que adultera veículos roubados, em sua maioria de luxos. Os carros são roubados e vendidos por valores muito abaixo do mercado. A quadrilha possui ramificações no Distrito Federal e no estado do Goiás.

Desdem o mês de agosto, os suspeitos vinham sendo monitorados por policiais da DRFV, em virtudes de outros carros que foram apreendidos com as mesmas características de venda e adulteração e que as investigações sempre chegavam no nome de Américo.

Ele foi autuado pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, pois estava conduzindo um Chevrolet Spin, que ostentava a placa OLY-5893-Belo Horizonte/MG, de cor prata, que após constatou-se ser um veículo roubado em Valparaíso/GO de placas JKK-7670 no dia 24 de setembro 2017. Além de receptação (Art .180) e uso de documentos falsos.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS