Capacitação

Abertas vagas para curso de encanador no Maiobão

Curso será gratuito e as inscrições acontecem até essa sexta-feira, dia 6 de outubro, na sede da empresa no Maiobão, em Paço do Lumiar

Serão selecionados alunos que tenham o Ensino Médio, com idade mínima de 18 anos

Investir em capacitação profissional é cada dia mais necessário, até mesmo para quem quer abrir seu próprio negócio ou para aqueles que visam um reposicionamento profissional ou ainda, voltar ao mercado de trabalho após uma demissão.

Uma pesquisa realizada pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) mostra que as empresas brasileiras estão cada vez mais investindo na capacitação de seus colaboradores. E a BRK Ambiental foi além, pois também está investindo na capacitação gratuita da população das cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar onde atua; promovendo com sucesso o Curso de Encanador, que está com inscrições abertas para a sua terceira turma.

O objetivo do curso é de capacitar profissionais para a elaboração de projeto de instalações hidrossanitárias, planejamento e orçamento, técnicas de segurança do trabalho em conformidade com as normas da ABNT, habilitando-os para uma visão sistêmica do processo; principalmente com relação à qualidade e ao meio ambiente. Serão ensinados conhecimentos específicos de matemática, hidráulica, instalação de água fria e quente, instalação de esgoto sanitário e águas pluviais, instalações de sistemas hidráulicos de combate a incêndio e manutenção.

Processo seletivo
Serão apenas três dias de inscrições que começam nesta quarta-feira, dia 04 de outubro, e vão até a sexta, dia 06.10. Para se inscrever os candidatos, que deve ser residentes dos municípios de Paço do Lumiar ou de São José de Ribamar, e precisam apresentar os seguintes documentos: Cópia do CPF e RG; cópia do comprovante de residência (conta de água da BRK Ambiental-CDC); cópia do certificado de conclusão de ensino médio ou declaração atualizada e currículo atualizado. O processo seletivo acontece em três etapas: Inscrição com apresentação dos documentos, prova objetiva dia 17.10 e entrevista final, de 25 a 27 de outubro. As inscrições podem ser feitas apenas na sede da BRK Ambiental, na Avenida 9, Quadra 76, Nº 15, Maiobão, em Paço do Lumiar. O resultado será anunciado dia 31 de outubro e as aulas iniciarão dia 6 de Novembro.

Empresa oferece vagas para alunos
Serão selecionados 25 alunos que tenham concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 18 anos, que terão aulas teóricas e práticas, e emissão de certificados emitidos pelo Senai.

Na última edição desse Curso de Encanador foram mais de 1300 inscritos, e para esta terceira edição do curso a BRK Ambiental irá disponibilizar cinco vagas para os alunos que se destacarem nas aulas. Dentre os quesitos de avaliação para concorrer às vagas estão: Pontualidade, assiduidade, conhecimentos técnicos adquiridos em sala de aula e desenvolvimento do aluno nos trabalhos do curso ministrado pelo professor do Senai.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS