Atendimento

Procon Móvel leva serviços para ação social no Anil

Na ocasião, o Procon Móvel realizará a emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão

O evento será realizado agora de segunda (25) a quinta (28), sábado (30) e domingo (1º), das 13h às 19h, no VIVA do Shopping da Ilha

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) leva serviços de cidadania do Procon Móvel para ação social promovida em parceria com uma universidade da capital, neste sábado (23). A iniciativa será realizada das 8h às 14h, na unidade do CEUMA do Anil.

Na ocasião, o Procon Móvel realizará a emissão da 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta do CPF, antecedentes criminais e serviços do balcão do cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, Bolsa Família), inscrições em concursos e outros serviços on-line. Formalização de denúncias e orientação de consumidores e fornecedores também serão desempenhadas pelo órgão.

Atendimentos de consulta com clínico geral, distribuição de medicamentos, avaliação postural, aferição de pressão, glicemia, vacinas – Hepatite B, Febre Amarela e dT (tétano e difteria) –, avaliação nutricional, IMC, orientações e cuidados com a pele, design de sobrancelha, orientação vocacional, avaliação físicas, realização de exames, aplicação de flúor, restauração e limpeza dentária, tipagem sanguínea, triagem fonoaudiológica, assessoria jurídica e sustentabilidade ambiental serão outros serviços da ação.

Para o presidente do Procon/MA e VIVA, Duarte Júnior, a ação social é importante por levar serviços essenciais à população, que garantem a cidadania. “Estamos satisfeitos em poder participar de uma ação que está levando muitos serviços ao cidadão. É importante, cada vez mais, nos aproximarmos de quem realmente necessita de auxílio”.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS