Lagoa da Jansen

Praça do Foguetinho será inaugurada

O governador Flávio Dino escreveu na sua conta pessoal do Twitter que esse será mais um presente para São Luís, que comemora 405 anos no mês de setembro

A Praça do Foguetinho é uma das obras que vão presentear São Luís no aniversário de 405 anos

Como parte do conjunto de ações realizadas pelo Governo do Maranhão para revitalizar e valorizar os espaços públicos no Complexo da Lagoa da Jansen, a Praça do Foguete decola a todo vapor para ser a mais nova área de lazer que será entregue neste sábado (2), às 16h. O governador Flávio Dino escreveu na sua conta pessoal do Twitter que esse será mais um presente para São Luís, que comemora 405 anos no mês de setembro.
A principal atração é o brinquedo “Foguetinho”, que já desperta a curiosidade e a imaginação das crianças, e dos adultos também.
No local onde antes funcionava a administração da Lagoa, e estava abandonado desde a antiga gestão, a Praça do Foguete será um ambiente para toda a família. Com um investimento de mais de R$ 900 mil, a construção por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), em parceria com a Prefeitura de São Luís, segue o modelo do foguete instalado no Parque da Cidade, em Brasília.
Priorizando a segurança, todo o piso do brinquedo é emborrachado. Na área externa, abaixo do brinquedo, foi colocado o piso de concreto polido, mas também receberá o piso de borracha, deixando assim as crianças e os pais mais seguros para se divertirem.
A aventura está liberada para crianças de 7 a 14 anos, e os menores acompanhados dos pais e/ou responsáveis.
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS