Brasileiro

Sampaio é o primeiro classificado para mata-mata

A confirmação da classificação antecipada veio com o complemento da rodada, que deixou o Salgueiro estacionado nos 20 pontos, não podendo mais alcançar o Tricolor

O Sampaio Corrêa se classificou com três rodadas de antecipação

Como uma partida em Belém-PA pode ajudar o Sampaio a se classificar com três rodadas de antecedência para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Na verdade, o Remo ajudou o Tricolor a chegar à classificação após vencer o Botafogo-PB por 2 a 1 o o Azulão voltou a integrar o G4 – zona de classificação – do Grupo A. Outros três jogos foram disputados, neste domingo, pela 15.ª rodada e deixaram o primeiro garantido na segunda fase: o Sampaio Corrêa.
O time maranhense lidera com 28 pontos e nas últimas rodadas vai ocorrer o confronto entre Remo e Salgueiro, e, em tese, somente um poderia superá-lo. A meta é volta à Série B, de onde caiu ano passado.
A vitória remista o deixou em quarto lugar com 21 pontos, atrás de Fortaleza (23), CSA (27) e Sampaio Corrêa (28 pontos). Contou também com a derrota do Salgueiro, por 1 a 0, diante do Cuiabá, dentro da Arena Pantanal, no Mato Grosso.
O Salgueiro é quinto colocado, com 20, e o Cuiabá é sexto, com 19. Depois aparece o Botafogo-PB, com 17. Na briga contra o descenso, o Moto Club foi até Arapiraca (AL) e ganhou por 1 a 0 do ASA, lanterna com 12. O Moto tem os mesmos 16 pontos do Confiança, penúltimo colocado.
VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS