Zona rural

Prefeitura entrega unidade de educação reformada

A Unidade de Educação Infantil Meus Amiguinhos passou por ampla obra de restauração de suas instalações físicas para proporcionar espaços mais adequados ao aprendizado

Esta é a segunda escola requalificada e entregue pelo prefeito Edivaldo no Quebra Pote

O prefeito Edivaldo disponibilizou à comunidade do Quebra Pote mais uma escola municipal completamente reformada e requalificada na capital. A Unidade de Educação Infantil Meus Amiguinhos passou por ampla obra de restauração de suas instalações físicas para proporcionar espaços mais adequados ao aprendizado dos pequeninos e melhoria da qualidade do ensino ofertado na escola. A entrega é parte da programação de aniversário de São Luís, que celebra no próximo dia 8 de setembro 405 anos de fundação.

A Unidade de Educação Infantil Meus Amiguinhos é mais uma escola da rede municipal contemplada pelo programa “Educar Mais”, ação executada pela Prefeitura de São Luís, com o objetivo de promover um conjunto de ações visando ao desenvolvimento da educação municipal. A unidade passou por serviços de retelhamento, reformas das instalações hidrossanitárias, melhoria das instalações elétricas, nova pintura, colocação de novos ventiladores e luminárias.

A Meus Amiguinhos atende 138 alunos de 3 a 5 anos de idade. Possui quatro salas de aula, uma sala de vídeo, cozinha, secretaria e banheiros. Além da comunidade do Quebra Pote, a escola atende ainda crianças de bairros adjacentes como Anajatíua, Arraial, Tindiba, Santa Helena, Cassaco e Parque Brasil.

Com a entrega de nova unidade de ensino reformada no Quebra Pote, o prefeito Edivaldo cumpre mais um compromisso assumido com a população da zona rural da capital, garantindo mais infraestrutura à educação local. Esta é a segunda escola requalificada e entregue pela Prefeitura de São Luís só no Quebra Pote, onde a Prefeitura também já disponibilizou totalmente reformada a U.E.B. Rosilda Cordeiro. Também já foram entregues às comunidades da zona rural da Ilha as U.E.Bs. São José e Cleonice Lopes, no Itapera; e Hortência Pinho, no Coqueiro.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS