Oportunidades

Governo autoriza 1.000 vagas para concursos federais

As instituições contempladas são a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin)

Todos os editais deverão ser publicados, no máximo, até janeiro de 2018

Esta semana começou muito bem e pegou de surpresa milhares de brasileiros. Apesar das várias especulações sobre a não realização de concursos federais, o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) liberou nada menos do que 1.000 vagas para o quadro de servidores de três órgãos.

As instituições contempladas são a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). O aval para a Abin foi concedido na última segunda-feira (17), o do MAPA ocorreu na quarta-feira (19), já o da AGU será publicado esta semana no Diário Oficial da União.

Todos os editais deverão ser publicados, no máximo, até janeiro de 2018, mas como os órgãos enfrentam grande defasagem de pessoal, é grande a probabilidade de que os certames saiam bem antes do prazo total. Os salários iniciais ficarão entre R$ 4.100 e R$ 15.461.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS