Assassinato

Adolescente é morto por companheiros de cela

O garoto foi encontrado com marcas de enforcamento. Segundo a polícia, o rapaz dividia a cela com outros dois adolescentes, e um deles confessou a autoria do crime.

Uma morte, na manhã dessa quinta-feira (6), está sendo apurada pela polícia da capital. O caso teve como vítima um adolescente, que ainda não identificado, na unidade de ressocialização Centro de Juventude Canaã no bairro Vinhais em São Luís.

O garoto foi encontrado com marcas de enforcamento. Segundo a polícia, o rapaz dividia a cela com outros dois adolescentes, e um deles confessou a autoria do crime.

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) confirmou o caso. Ainda segundo a Funac, o jovem era da Comarca de Pedreiras e cumpria medida provisória. Ele estava no Centro de Juventude há 14 dias.
Em nota, a Fundação informou que já tomou as medidas cabíveis em relação ao caso.
Confira a nota na íntegra:

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), informa que um adolescente da Comarca de Pedreiras, que cumpria medida provisória, foi encontrado morto nesta quinta-feira (6) no Centro de Juventude Canaã, no Vinhais, em São Luís.

O adolescente foi encontrado com sinais de enforcamento no alojamento, que tinha outros dois jovens. A vítima estava na unidade há 14 dias. Outro adolescente, companheiro de alojamento, assumiu a autoria do crime.
A direção do Centro de Juventude Canaã já registrou boletim de ocorrência, bem como a diretoria da Funac já está adotando todos os encaminhamentos necessários. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Homicídios de São Luís.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS