EM SÃO LUÍS

Duas pessoas são baleadas em tentativa de assalto aos Correios do aeroporto

Um funcionário da agência foi baleado e um dos suspeitos do crime também. Outro bandido fugiu ferido sem levar nada

Reprodução

Duas pessoas foram baleadas na manhã desta quinta-feira (22) na agência dos Correios dentro do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, após tentativa de assalto.
Uma das vítimas, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), é um atendente dos Correios, que foi levado para o hospital São Domingos. Duas outras pessoas foram baleadas. Elas são suspeitas do assalto e ainda não foram identificadas. Um ficou no saguão do aeroporto e foi levado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, Socorrão II. O segundo suspeito ferido conseguiu fugir sem levar nenhum objeto de valor da agência dos Correios. Ele foi levado por uma terceira pessoa que o esperava do lado de fora do aeroporto. A Polícia Federal (PF) no Maranhão informou que está investigando o caso.

A Infraero esclareceu o ocorrido através de nota:
A Infraero esclarece que prestou os primeiros atendimentos aos feridos na tentativa de assalto à agência dos Correios na área pública do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís. O caso será investigado pelas autoridades policiais do Maranhão e a empresa irá colaborar caso seja demandada. Não houve interferência às demais atividades do terminal.

Sobre a segurança nas áreas públicas dos aeroportos, trata-se de competência dos órgãos policiais dos estados e Distrito Federal, conforme determina o Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC, Decreto presidencial 7168/2010). No Maranhão, a superintendência do Aeroporto Internacional de São Luís mantém uma relação próxima com as polícias Civil e Militar, que também integram a Comissão de Segurança Aeroportuária (CSA).

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS