MOBILIDADE NO TRÂNSITO

Trânsito da Forquilha tem maior fluidez

Obra de readequação do trânsito na região da Forquilha fez com que os engarrafamentos no local praticamente sumissem

Reprodução

Mais uma etapa da obra da Forquilha foi concluída com a liberação do cruzamento para fluxo de veículos após a implantação da sinalização semafórica pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Neste primeiro momento, a sinalização funcionará em caráter experimental podendo acontecer ajustes, caso necessário.
Prefeitura e Governo têm pressa em entregar essa que é uma das intervenções mais importantes para a melhoria do trânsito nesta área com impacto positivo em mais de 20 bairros.
Mesmo ainda não estando totalmente concluída, a intervenção na Forquilha já trouxe mais mobilidade a uma das áreas de maior fluxo de veículos da capital, segundo motoristas e comerciantes que conhecem bem o trânsito no local.

SOBRE A OBRA
A obra está em fase de conclusão, com mais de 90% dos serviços concluídos. Toda a parte de drenagem profunda está pronta, assim como os novos retornos, a divisão do fluxo de veículos, novo asfalto, construção de calçadas, meios-fios e sarjetas.
Também já foram realizadas intervenções para drenagem e pavimentação da Avenida Guajajaras e das rodovias MA-201 e MA-202, mais conhecidas como Estrada de Ribamar e Estrada da Maioba, respectivamente.
As alterações modificam o trânsito da região num entorno de aproximadamente 15 mil metros quadrados. Além das obras na Forquilha, outras importantes intervenções foram executadas para desafogar o trânsito na região. Entre elas estão as melhorias das condições de tráfego nas ruas
dos bairros Forquilhinha e Cohab, que dão acesso à Avenida Jerônimo de Albuquerque, como Rua do Livramento, Rua 01, Avenida 08 e Rua 04, que já receberam serviços de drenagem e asfaltamento.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS