BENEFÍCIO

São Luís terá implantação do Banco de Alimentos na Ceasa

Em mais uma ação para beneficiar a população, o Governo do Estado vai assinar ordem de serviço para a implantação de um Banco de Alimentos em São Luís

Reprodução

A assinatura acontece na manhã desta quarta-feira, na Central de Abastecimento do Maranhão (Ceasa), localizada no bairro do Cohafuma. O governador Flávio Dino e o secretário Neto Evangelista, titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), vão estar presentes no momento do evento.

O objetivo do Banco de Alimentos é arrecadar e distribuir gratuitamente mantimentos para entidades socioassistenciais e pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, de forma a combater a fome e o desperdício de alimentos.

Com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, o projeto contempla a criação de um espaço apropriado dentro da Ceasa. O Banco de Alimentos contará com uma ampla rede de doadores, entre os quais supermercados locais e estabelecimentos atacadistas de produtos alimentícios, além da Ceasa, que se constituem como potenciais fornecedores dos produtos que não estão próprios para a comercialização, mas estão aptos ao consumo.

A Sedes garantirá a coleta, seleção, limpeza dos produtos e distribuição gratuita dos alimentos aos beneficiários do projeto, que serão cadastrados de acordo com os critérios exigidos para a participação.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS