DICA

Como tirar manchas do box do banheiro?

Isso acontece porque o nossa próprio pele produz óleo e, na hora do banho, é inevitável que essas nossas sujeirinhas naturais fiquem nas paredes e no vidro

Reprodução

Todo mundo sabe que fazer faxina em casa é uma ciência, especialmente quando o assunto são as manchas. Seja no piso, no estofado, no colchão, ou em qualquer outro lugar, removê-las é sempre um problema. Mas o assunto fica ainda mais delicado quando se tratam de manchas no box do banheiro.

Aliás, como você faz para limpar o seu box? Você esfrega algum tipo de produto? O resultado é eficiente? Na maioria dos casos, as pessoas não conseguem uma limpeza perfeita do box do banheiro devido às manchas de gordura que ficam na superfície.

Isso acontece porque o nossa próprio pele produz óleo e, na hora do banho, é inevitável que essas nossas sujeirinhas naturais fiquem nas paredes e no vidro do box do banheiro. E aí, tirá-las realmente pode dar um pouco de trabalho.

Mas isso vai se resolver hoje quando você descobrir uma fórmula mágica para limpar o box. Como você vai ver, ela consiste em duas etapas: uma limpeza mais superficial e outra, mais pesada, em caso do manchas mais difíceis de tirar.

Passo 1 – desengordurando o box do banheiro

A primeira coisa que você deve fazer na hora de limpar o box do banheiro é usar uma esponja macia com detergente. Tudo que você tem que fazer, nessa fase, é esfregar de forma que vá se formando uma espuma espessa.
Você deve enxaguar em seguida, para que o sabão não segue e acaba manchando ainda mais o vidro. Depois é só deixar secar naturalmente.


Passo 2 – limpeza pesada

Agora, se a mancha for mais difícil de remover, você deve usar uma mistura simples, mas muito eficiente na limpeza do box. E o melhor de tudo: você, muito provavelmente, tem todos os produtos necessários em casa.

Então, anote aí:

1 colher de sabão em pó

2 colher de bicarbonato de sódio

1 colher de álcool

1 xícara de vinagre

1 xícara de água morna

Depois de você diluir todos os ingredientes, use o lado macio da esponja para espalhar a mistura, ainda morna. Deixe agir por 5 minutos e enxague tudo.

Você pode secar com um pano que não deixe pelos e, em seguida, pode aplicar uma camada fina de lustra-móveis para formar uma película protetora no box do banheiro. Se for preciso, repita o processo uma vez por semana, até que as manchas desapareçam.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS