DICA

Como curar o mau hálito

O Aqui Ma ensina como curar mau hálito seguindo essas dicas simples:

Reprodução

Halitose, mais conhecida como mau hálito, é um embaraçoso problema de higiene que ninguém quer ter, mas a maioria de nós tem de vez em quando. Para descobrir como curar o mau hálito, deve-se entender o que o causa. A boca é cheia de bactérias e, comumente, uma boca suja é o que causa o mau hálito. A comida muitas vezes fica presa entre os dentes e ao longo da linha da gengiva. Quando essa área não é limpa, o mau hálito ocorre. Outra causa comum é comer comidas com odor forte, como alho, cebolas e até álcool. Esses tipos de comida criam o mau odor na boca e alguns até são absorvidos pelo seu corpo e entram na corrente sanguínea, causando o mau hálito pelos pulmões. Ocasionalmente, mau hálito pode ser um sinal de doença séria, como diabetes, falha hepática ou doença dos rins.

Escove e passe fio dental nos dentes regularmente

Para o melhor resultado, escove seus dentes pelo menos três vezes ao dia, e passe o fio dental pelo menos uma vez ao dia. Isso deve remover a comida e as bactérias presas entre os dentes e a linha da gengiva.

Hidrate-se com frequência

Uma boca seca acontece quando não há saliva o bastante. Isso geralmente acontece quando você dorme e acorda com um “hálito matinal”. Mas isso pode ocorrer a todo momento do dia. A saliva é necessária para ajudar a limpar a boca e lavar as partículas de comida. Beba muita água ao longo do dia para ajudar a estimular a produção de saliva.

Visite seu dentista

Se você já praticou bons hábitos de cuidados bucais e ainda assim tem mau hálito, pode ser hora de visitar seu dentista e checar se seu hálito está sendo causado por algum problema mais sério.Praticar boa higiene bucal é essencial se você quer evitar e curar o mau hálito.

Limpe sua língua

Escovar e passar fio nos dentes geralmente não basta. A língua também é um viveiro de bactérias, células mortas e restos de comida. Use sua escova de dentes para escovar a língua, ou use um limpador de língua.

Cuidado com o que come

É fácil evitar comer comidas que tendem a ser as principais culpadas do mau hálito, mas você também deve estar alerta para sua dieta. Dietas ricas em proteínas e baixas em carboidratos podem ser boas para sua saúde, mas deixam um mau odor na sua boca. Não comer carboidratos o suficiente pode fazer seu corpo queimar gordura ao invés de açú- car e, então, provocar o mau hálito

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS