DICA

Como tirar chiclete do cabelo sem corta-lo

Veja as dicas do Aqui Ma, antes de tentar tirar chiclete do cabelo para não precisar cortá-lo.

Reprodução

“Tem um chiclete colado no meu cabelo! Que faço?”. Muitas pessoas se desesperam com esta situação e começam a experimentar supostas soluções que só pioram o problema, achando que a única alternativa é pegar uma tesoura e retirar o chiclete, cortando também o cabelo. Pare tudo! Antes de tentar tirar chiclete do cabelo sem ter de cortá-lo.

Manteiga de amendoim: Esta é uma das soluções mais tradicionais, mas a verdade é que nem sempre chega a ser totalmente eficaz. Unte o chiclete com manteiga de amendoim, isto vai soltá-lo pouco a pouco até amolecê-lo. É por isso que você deve prender todo seu cabelo e deixar livre só a mecha de cabelo afetada, para assim não fazer um completo desastre. Depois, você terá de lavar o cabelo com muita água, se possível quente, para assim terminar de retirar toda a massa pegajosa.

Óleo de cozinha: É uma das soluções mais recomendadas. É muito simples, aplique uma boa quantidade de óleo sobre o chiclete colado no cabelo e o deixe atuar por aproximadamente 15 minutos, talvez precise um pouco mais, e depois poderá tirar facilmente todo o chiclete.

Gelo:É a opção que requer mais trabalho já que terá que passar um tempo esfregando o chiclete com o gelo até que este endureça, depois poderá quebrá-lo e terá de ir retirando parte por parte.

Álcool: É uma alternativa similar à manteiga de amendoim, com a mesma desvantagem de que o problema pode piorar se o chiclete prender no cabelo. Mergulhe o chiclete em um recipiente com álcool e deixe atuar por alguns minutos, isto dissolverá o chiclete e depois poderá retirá-lo com muita água quente.

MOSTRAR MAIS