FAÇA

Dica para remover cocô de cachorro no tênis

O Aqui-MA traz dicas de como remover o cheiro de cocô de cachorro da sola dos seus tênis

Reprodução

Não importa o quão cuidadoso você seja, em algum momento você vai pisar em algum produto fedorento de seu cachorro. Pisar em cocô em sapatos de sola lisa já é ruim, mas quando você está usando tênis parece que o cheiro penetra os vincos e se fixa. Se livrar do seu cachorro não é uma opção para tratar o cheiro! Aprenda a remover o odor dos seus tênis para preservar sua paciência, seus sapatos e seu relacionamento com seu cachorro.

Instruções

1 – Remova todos os resíduos sólidos das solas dos seus tênis. Se houver restos entre os vincos, coloque seus sapatos em uma bacia com água fria até a altura do topo das solas, até suavizar as fezes. Use uma espátula para remover os resíduos, limpando-a com toalhas de papel. Ao terminar, lave as solas em água corrente fria, para garantir que todas as partículas escondidas nos vincos sejam removidas.

2 – Coloque seus sapatos na máquina de lavar. Selecione o ciclo “pré-lavagem” ou “molho”. Encha a máquina com água fria, sabão em pó e alvejante para tecidos coloridos e deixe de molho. 3 – No ciclo de lavagem, use sabão em pó e um desinfetante enzimático, que vai matar as proteínas que alimentam as bactérias que causam o mau cheiro. Coloque amaciante no ciclo de enxá- gue para mascarar qualquer odor remanescente. 4 – Repita conforme necessário para eliminar o mau cheiro.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS