REFORÇO NA SAÚDE

Governo do Maranhão entrega uma ambulância a cada dois dias

É uma ambulância entregue a cada dois dias. A meta é chegar a 200 veículos até o fim deste ano. E a todas as 217 cidades até 2018

Reprodução

Mais seis cidades e o Hospital do Câncer já contam com ambulância nova e totalmente equipada para atender de forma adequada a população. Os sete veículos foram entregues pelo governador Flávio Dino, durante cerimônia no Palácio dos Leões.

O Governo do Maranhão vem entregando as ambulâncias para ajudar a recompor o sistema de saúde pública em todas as cidades do Estado. Com a entrega de hoje, já são 77 veículos entregues aos municípios desde o início do ano.

É uma ambulância entregue a cada dois dias. A meta é chegar a 200 veículos até o fim deste ano. E a todas as 217 cidades até 2018.

Os municípios contemplados nesta etapa foram Nova Iorque, Lajeado Novo, Pedro do Rosário, Boa Vista do Gurupi, Feira Nova do Maranhão, Grajaú e o Hospital do Câncer.

As ambulâncias têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS