PEDRINHAS

SEIC corrige o número de fugitivos

Após a recontagem de apenados fugitivos a secretaria corrigiu o número de detentos que fugiram

Reprodução

Após a recaptura de vários fugitivos, a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) corrigiu o número de presos que fugiram da Unidade Prisional de Ressocialização de São Luís 6 (UPSL 6). No primeiro momento seria 32, mas aumentou para 36 o número de presos que escaparam da prisão. O apenados fugiram após uma explosão do muro da UPSL 6, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no último domingo (21).
A Polícia Civil abriu inquérito com prazo de 30 dias para apurar as circunstâncias da fuga, podendo pedir o aumento do prazo de acordo com o andar das investigações. O número de presos resgatados foi atualizado pela Polícia Civil, após a realização das prisões, a confirmação de identidades dos recapturados e a recontagem realizada pela Secretaria de Administração Penitenciária na unidade prisional.

Ações da polícia para recapturar os foragidos
Roni Peterson Silva, de Minas Gerais, Jhemisson Ferreira Santos, do Pará, e Ivan Pereira de Jesus, de Tocantins, foram os últimos recapturados. A prisão deles foi realizada pelo esquadrão Garra, da Polícia Militar na noite da última terça-feira (23). Os foragidos estavam no bairro do Turu e foram localizados após denúncia anônima. Desde o domingo, policiais civis e militares e os serviços de inteligência das Secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária têm atuado de forma integrada para recapturar foragidos e identificar os envolvidos na ação.

Relação nominal dos recapturados

1- Kássio Gerdel Carvalho
2- Luís Domingos Pinto Machado
3- Alisson Pereira Lima
4- Ivan Pereira de Jesus
5- Arthur Antunes Tavares Almeida
6- Edinaldo de Jesus Oliveira Silva
7- Paulo de Caldas Santos
8- Gleidson dos Anjos Santos
9- Francisco Walisson Moreira da Conceição
10- Edmar Moraes de Aquino
11- Raimundo Rosa dos Santos Filho
12- Roni Peterson Silva
13- Marcos André Moraes Silva
14- Jadailson Braga Ferraz
15- Jhemisson Ferreira Santos

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS