Sampaio segue na final

Sampaio vence no STJD e faz final com Cordino

Auditores decidiram por 4 a 2 dar procedência ao recurso do Tricolor e garantir a classificação da equipe para a final do 2º turno

Reprodução

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, na tarde desta, quinta-feira (25), a favor do Sampaio Corrêa sobre o recurso da decisão do TJD-MA que dava vantagem ao Moto Club na semifinal do 2º turno do Campeonato Maranhense.
Os auditores do STJD decidiram por 4 votos a 2 (apenas seis auditores votaram no caso), pela procedência do pedido Tricolor e com isso, o Estadual deve ter continuidade. Os dois votos divergentes solicitaram a repetição da partida entre Sampaio e Moto na semifinal. A Federação Maranhense deve marcar ainda esta semana a segunda partida da final do turno entre Sampaio e Cordino.
Vale relembrar que houve a primeira partida em Barra do Corda e terminou em um empate por 1 a 1. Com isso, o Sampaio precisa apenas de um novo empate no Castelão para conquistar o 2º turno e avançar à final do Maranhense.
Jogo deve acontecer na próxima semana
O segundo jogo da final do returno deverá acontecer na próxima quarta-feira (31). A primeira partida aconteceu no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, Cordino e Sampaio. A próxima partida vai acontecer no Estádio Castelão, no período da noite. O Tricolor tem a vantagem do empate.
Muito está em jogo nesta final
Além do título de campeão Estadual, a briga na Justiça entre Sampaio e Moto significava muito mais, pois valia vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste do próximo ano. O time que não conseguisse vaga na final do segundo turno estaria automaticamente fora destes dois torneios nacionais do próximo ano.

Imperatriz pode conquistar vagas nas competições nacionais
Por outro lado tem um resultado que pode tirar do Sampaio as vagas nas competições nacionais do ano que vem. Caso o Cordino vença a partida da próxima semana, e seja campeão direto, a equipe que seria vice-campeã é o Imperatriz, pois tem número de pontos maior que Sampaio e o próprio Moto Club, que figura na terceira posição na classificação geral com 17 pontos, seis a menos que o Cavalo de Aço.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS