FAÇA

Aprenda como aproveitar as velas velhas

Siga estes passos simples e você poderá reutilizar suas velas, criando um ambiente sensacional em sua casa

Reprodução

Muitas vezes se você dá um uso frequente às velas, elas podem perder sua bonita aparência ou inclusive perder seu pavio ou mecha, pelo que é preciso descartá-las. Se você tem um montão de velas usadas em sua casa e não sabe o que fazer com elas, tome nota. Em um Como.com.br ensinamos você a aproveitar suas velas velhas. Siga estes passos simples e você poderá reutilizar suas velas, criando um ambiente sensacional em sua casa.
Instruções:
1 – Junte todas seus as velas velhas. Se não tiver em casa, peça a familiares ou amigos. Todas elas servirão, tenham muita ou pouca cera.

2 – A seguir, pegue em uma frigideira ou panela para derreter a cera. É recomendável que o utensílio de cozinha seja velho, pois a cera restante será mais difícil de eliminar. Por outro lado, tente que tenha um cabo longo, pois mais tarde você deverá despejar a cera.

3 – Se as velas forem compridas, corte-as em pedaços, se forem pequenas coloque-as diretamente na frigideira. Depois, deixe derreterem em fogo baixo e com uma colher de madeira vá mexendo até que a cera tenha derretido completamente.
4 – Enquanto as velas estiverem derretendo, prepare um recipiente ou contêiner, pois você despejará a cera nele e criará uma nova vela. Um simples copo pode servir.
5 – Pegue um lápis velho, uma pinça ou um objeto similar – deve ser redondo e comprido – e coloque-o em cima do recipiente onde fará sua vela. Depois, coloque o pavio – ou mecha – na parte central do recipiente. Para que se mantenha ereto prenda-o no lápis com fita adesiva.

6 – Quando tiver o recipiente preparado e a cera estiver derretida, despeje-a nele e deixe-a secar – pode demorar horas até que endureça completamente, tenha paciência. Lembre-se de deixar um pouco de cera na frigideira, pois você irá utilizá-la posteriormente.
7 – Volte a derreter a cera restante que ficou na frigideira e, a seguir, despeje no recipiente por cima da cera anterior. Como no passo anterior, deixe esta cera extra endurecer. Você terá uma vela em camadas, você pode brincar com diferentes cores.
8 – Uma vez que estiver seca retire o lápis velho. A cera terá endurecido ao redor do pavio e você já terá uma nova vela pronta para usar.

Se deseja ler mais artigos parecidos a Como aproveitar as velas velhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Arte e artesanato.

VER COMENTÁRIOS
MOSTRAR MAIS